Exercício Físico: Dose diária para o tratamento da dor
- amanda69915
- 10 de jun.
- 1 min de leitura
É comum que, ao sentir dor, nossa primeira reação seja parar completamente e adotar o repouso como estratégia principal. No entanto, essa nem sempre é a melhor escolha. Em muitos casos, o corpo se beneficia justamente do oposto: o movimento.
Quando orientada de forma adequada e respeitando os limites do corpo, a prática de atividade física pode exercer um papel importante no alívio da dor. Isso acontece porque o exercício tem ação anti-inflamatória, ajudando a reduzir desconfortos relacionados à coluna, articulações e até mesmo a condições como a fibromialgia.
Cada organismo responde de uma maneira, e por isso é fundamental que qualquer plano de movimentação seja personalizado e feito com acompanhamento profissional. Com uma abordagem segura e individualizada, é possível não apenas aliviar dores, mas também promover bem-estar e qualidade de vida no dia a dia.
Se você sente dores frequentes e busca alternativas para se sentir melhor, talvez o movimento, com o devido cuidado, possa ser um caminho a considerar.
Dra. Bárbara Liz Reis | Nutrologia | CRM SP 222584















Comentários